quinta-feira, 9 de setembro de 2010

SM ANTÓNIO MOURA CONQUISTOU NORMA DE GRANDE MESTRE

Ao vencer o lituano SM Marijonas Ročius na Final do VII Campeonato Europeu por Equipas, o Sénior International Master (SM) português António Moura conquistou a sua 1ª norma de Grande Mestre, isto para além de ser o melhor 3º tabuleiro da competição

Recordamos que para um jogador alcançar o título de Grande Mestre (GM) necessita de obter 2 normas de GM no mínimo de 24 partidas.

Refira-se que, nesta prova [Final do Campeonato Europeu por Equipas], a equipa portuguesa está a bater-se, galhardamente, pelos primeiros lugares, encontrando-se, neste momento, na segunda posição da geral.

Deixamos aqui os nossos efusivos parabéns ao SM António Moura e os votos de que consiga alcançar, o mais rapidamente possivel, nova norma de GM e assim conquistar o almejado título de Grande Mestre!

Uma palavra de incentivo, também, para a nossa Selecção neste Europeu. A equipa portuguesa vem registando um excelente conjunto de resultados, o que nos permite acalentar a firme esperança de que possa alcandorar o nome de Portugal a um dos lugares do pódio. Força Portugal!

Terminamos, deixando à vossa apreciação uma das partidas de António Moura no Europeu, precisamente com o GM holandês Carol-Peter Gouw (2579).

Sem comentários:

Enviar um comentário