domingo, 25 de setembro de 2011

PORTUGAL PRESENTE NA 9ª OLIMPÍADA FEMININA (ICCF)


9ª OLIMPÍADA FEMININA
 DE XADREZ POR CORRESPONDÊNCIA

PORTUGAL NA FASE FINAL

Pela segunda época consecutiva, Portugal vai estar presente numa fase final da Olimpíada feminina, prova que tradicionalmente reune as maiores potências mundiais do Xadrez por Correspondência feminino.
Na anterior edição, vencida pela Polónia em igualdade de pontos com a Bulgária, a seleção portuguesa alcançou um digno nono lugar entre onze países participantes.
Para esta 9ª edição da Olimpíada, as expetativas depositadas na prestação da equipa de Portugal são claramente mais elevadas, embora reconheçamos que as jogadoras da seleção lusa ainda não têm nem a experiência e nem as rotinas de jogo das suas adversárias estrangeiras, que representam paises com enorme tradição no Xadrez por Correspondência, como sejam os casos da Alemanha, Rússia, Itália ou Lituânia, só para citarmos alguns exemplos de crónicos candidatos ao pódio.

De qualquer forma, acreditamos no valor das nossas jogadoras e que uma “surpresa” possa surguir, pois Portugal apresenta uma equipa bastante sólida e motivada, perfeitamente capaz de alcançar um bom resultado e assim honrar as cores do nosso país e do Xadrez por Correspondência nacional.
A seleção portuguesa nesta 9ª Olimpíada feminina é constituída pelas seguintes jogadoras: Tânia Saraiva (1ºtabuleiro); Vanessa Real (2ºtab.); Maria Armanda Plácido (3ºtab.); Filipa Ribeiro (4ºtab.).
A prova poderá ser acompanhada através do seguinte site oficial ICCF (ver AQUI).

Como não poderia deixar de ser, a direção da APXC deixa aqui os seus mais sinceros votos de uma excelente prova para a nossa equipa feminina.

MUITAS FELICIDADES!

Sem comentários:

Enviar um comentário