sexta-feira, 14 de outubro de 2011

JOAQUIM BRANDÃO PINHO RECEBE TÍTULO DE MESTRE INTERNACIONAL


Joaquim Brandão Pinho (centro) recebendo o título de Mestre Internacional, acompanhado 
pelos dirigentes da APXC Pedro Soberano (esq.) e José Américo Moreira (dir.)
Numa cerimónia simples mas prenhe de simbolismo, decorreu hoje no Porto a entrega do título de Mestre Internacional ICCF ao xadrezista Joaquim Brandão Pinho.
O jogador portuense envolveu-se de amigos para receber o Diploma e a Medalha de bronze correspondente àquele título, que lhe foi outorgado no último Congresso da ICCF realizado na Finlândia.
No ato, a APXC fez-se representar pelos seus diretores Pedro Soberano e Américo Moreira, que expressaram a enorme satisfação do Xadrez por Correspondência português em poder contar nas suas fileiras com um Mestre Internacional do gabarito e apurado recorte técnico de Joaquim Brandão Pinho.
Estiveram também presentes na cerimónia dois amigos de longa data do jogador, o MI Eduardo Calhau e o SIM Fernando Cleto, tendo ambos felicitado o novel Mestre Internacional portuense, exortando-o a novos cometimentos, quer individuais quer sob as cores da seleção portuguesa.
Recorde-se que o MI Joaquim Brandão Pinho é, desde há alguns anos, Presidente do Grupo de Xadrez do Porto (http://gxp.pt/), o Clube de Xadrez mais antigo de Portugal (fundado em 1940 e desde aí com uma atividade ininterrupta) e um dos mais antigos da Europa.
A APXC aproveita a oportunidade para enviar daqui um forte abraço e as mais calorosas felicitações a este nosso xadrezista pelo título alcançado.
Muitos Parabéns ao MI Joaquim Brandão Pinho!

Sem comentários:

Enviar um comentário