Hoje, Vladimir Kramnik não compareceu à 5ª ronda!
É verdade. Isto foi um grande "balde de água fria" para os aficionados que, como eu, de tabuleiro em riste, pretendiam assistir - "live" - a mais uma partida do mundial.
Isso não se faz!...
E tudo anda à volta, imaginem, das ... casas de banho!!
Levantaram suspeitas (ou melhor, a equipa de Topalov levantou) de que Kramnik passaria muito tempo nos sanitários (ou lá iria com demasiada frequência). Vai daí, para terminar com as suspeições (do eventual recurso ilegal a meios informáticos), o Comité de Apelo da FIDE resolveu fechar a casa de banho que existia em cada uma das salas de apoio dos jogadores (e disponíveis também ao respectivo staff) e abrir uma outra para uso exclusivo dos jogadores.
Ora, perante esta desconfiança, Kramnik resolveu "bater com a porta" (da casa de banho?), escrever uma carta ao presidente da FIDE (que podem ler em http://www.chess.gr/tourn/2006/WCC2006/Open_letter.doc
e ... faltar à ronda 5 como forma de protesto.
Diz-se nos "mentideros" que, antes de tomar esta decisão drástica, o jogador russo esteve longas horas ao telefone com o Sr. Fiúza (de Barcelos), aconselhando-se sobre esta "forma de luta" tão popular em Portugal.
Como sabemos, Kramnik recorre sempre aos ... especialistas.
Cá estaremos para as "cenas dos próximos capítulos" ...
Sem comentários:
Enviar um comentário