sexta-feira, 1 de julho de 2011

PORTUGAL NA 3ª SÉRIE DAS SEMI-FINAIS DO CAMPEONATO DA EUROPA


Realizou-se esta semana o escalonamento das selecções que irão disputar a 9ª edição do Campeonato da Europa, encontrando-se Portugal inserido na 3ª série eliminatória, indo competir com países de elevadíssimo gabarito, como é o caso da Ucrânia, Lituânia, Israel e Inglaterra, só para citar alguns.

Esta edição do 9th European Team Championship conta com um número record de países inscritos (nada mais nada menos que 34 países!... só Grécia e Malta não se inscreveram), tendo sido distribuídos por 2 séries com 11 selecções e uma com 12, atendendo ao “rating” das equipas.

As condições de apuramento são as seguintes:

The best 3 teams of each Semi-final + the best 4.th team [scored points / played games] will qualify to the Final, together with the best 3 teams of the Final of the 8.th ETC; should a team get a “double qualification” (from 8.th ETC Final and 9.th Semi-final), it will be replaced by the best not-qualified team amongst all of the preliminary groups.

A competição inicia-se a 15 de Julho e pode ser acompanhada AQUI.

Lembramos que o nosso país estará representado nesta prova, com uma equipa constituída pelos seguintes jogadores:

Board 1 SM Cleto, Fernando
Board 2 SM Pessoa, Francisco Azevedo
Board 3 SM Reis, Luís Simões
Board 4 IM Moreira, José Américo
Board 5 IM Pinho, Joaquim Brandão (Captain)

Board 6 Mourato, Mário
Board 7 Grego, Luís Gonzaga

Board 8 Ferreira, João Guerreiro

Para terminar, deixamos uma curiosidade. A defender o 1º tabuleiro da Ucrânia encontra-se, nada mais nada menos, do que o jogador com maior Elo no mundo, o GM Nikolai Papenin (2733). Nada que assuste o nosso SM Fernando Cleto, que com ele se defrontará... Força, Fernando!!

Aos elementos da selecção portuguesa a APXC deseja as maiores felicidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário