terça-feira, 27 de março de 2012

ASSEMBLEIA GERAL DA APXC

           ALMOÇO-CONVÍVIO DA APXC


Realizou-se no passado sábado, dia 24 de março, o Almoço-Convívio da APXC, que antecedeu a Assembleia Geral Ordinária da nossa Associação.

Tratou-se de um excelente momento de confraternização e troca de ideias, que muito contribuiu para reforçar os laços de amizade que unem os xadrezistas postais portugueses.

Nunca foi tão tentador "comer peças"...
Como não poderia deixar de ser, não faltou à mesa o tradicional bolo comemorativo, confecionado pelas  mãos primorosas de Cristina Santos. Foi, sem dúvida, o momento alto do repasto. :-)

 ASSEMBLEIA GERAL


Após a conclusão do almoço, e à hora prevista, teve lugar a Assembleia Geral estatutária, da qual constava a seguinte Ordem de Trabalhos:
  • Ponto um- Apreciação, discussão e votação do Relatório de Atividades e Contas relativos ao ano de 2011.
  • Ponto dois- Ratificação do ato de cooptação para a direção da APXC de João Manuel Guerreiro Ferreira, nos termos dos n.ºs 4 e 5 do artigo 10º dos Estatutos.
  • Ponto três-  análise do papel da APXC na Assembleia Geral da Federação Portuguesa de Xadrez.
Após serem prestados os devidos esclarecimentos, seguiu-se um ameno e esclarecedor debate, no final do qual foram aprovados, por unanimidade, o Relatório e as Contas de 2011 apresentados pela direção.

Foi também ratificada, unanimemente, a cooptação de João Ferreira para a direção da APXC.

Relativamente ao ponto três, os sócios presentes decidiram, também por unanimidade, mandatar a direção da APXC no sentido do Xadrez por Correspondência estar representado, por inerência, nas Assembleias Gerais da Federação Portuguesa de Xadrez.

No encerramento dos trabalhos, houve espaço para uma ampla troca de impressões entre os sócios presentes, tendo sido abordados diversos assuntos candentes da modalidade.

Brevemente, publicaremos neste espaço a Ata desta reunião.

Sem comentários:

Enviar um comentário